Dica Para Você escolher A Melhor Faca De Mergulho Profissional Para Suas Aventuras Ser Mais Seguras

Uma faca de mergulho é um dos equipamentos mais importantes para garantir a segurança de quem está embaixo da água.


Sua principal pleasurableção é a de cortar qualquer substance que possa deixar o mergulhador preso, salvando muitas vezes sua vida.


Ela é utilizada tanto mergulho do tipo Scuba — feito com cilindro de ar — quanto em atividades de faca de pesca submarina.


Por ser um product essencial é preciso atenção para escolher uma boa faca e não ter problemas quando mais precisar.


Faca De Mergulho Profissional Nautika NTK Balleno


Neste artigo separamos algumas dicas para te ajudar a encontrar a melhor FACA DE MERGULHO PROFISSIONAL de acordo com as suas necessidades. Vem com a gente!


 


Verifique as dimesões


Facas muito grandes podem atrapalhar você durante o mergulho, seja porque são difíceis de acoplar ao corpo ou pelo próprio manuseio.


O que você deve observar é se ela é confortável e fileácil na hora de pegar, se não escorrega ou fica muito pequena e falta apoio. Perceba também que você irá utilizar a faca com luvas, então na hora de testar leve isso em conta.


O tamanho também afeta o regional onde ela irá ficar acoplada: cinto, panturrilha, coxa ou braço.


O cabo e a lâmina devem ser proporcionais para equilibrar o peso. Algo muito leve pode ser facilmente perdido com um movimento mais brusco.


 


Faca De Mergulho Profissional NTK

Faca mergulho balleno Nautika



O material deve ser de qualidade


A lâmina deve ser de aço inoxidável ou titânio, por causa da resistência à corrosão provocada pelo sal. O primeiro materials é mais firme, porém o desgaste é maior.


O titânio mesmo sendo um pouco mais maleável tem maior durabilidade e é totalmente resistente à ferrugem.


No caso do cabo, o suitable é que ele seja áspero, para não escapar da mão dentro da água. Também é interessante buscar um content termoplástico, exatamente por ser menos suscetível à corrosão.


 


A lâmina é uma parte importante


Muitas das facas de mergulho, atualmente, possuem duplo fio, ou seja, um lado liso para cortar pequenos cabos ou fios, e o lado serrilhado, geralmente indicado para cortar cordas grossas de nylon.


Quem faz pesca sub também usa o lado serrilhado para trabalhar com peixes, tanto dentro da água quanto em terra, para descamar e abrir os animais.


Ainda sobre a lâmina é importante dar atenção à ponta. Alguns instrutores de mergulho scuba sugerem faca sem ponta para evitar acidentes pessoais outros dizem que a ponta afiada é melhor para resolver problemas.


No fim das contas quem vai definir a prioridade é você, levando em conta o nearby onde irá mergulhar e os riscos enfrentados.


 


Faca De Pesca De Pescoço Nautika NTK


Faca De Pescoço Para Pesca Profissional


A bainha não deve ser complicada


Bainha é o neighborhood onde a faca fica encaixada, de modo a proteger a lâmina.


É extremamente importante que você escolha uma que permita um desengate rápido — muitas vezes com uma mão só — para facilitar o acesso à faca tenting pesca  durante uma emergência. A trava, no entanto, precisa ser segura para evitar perdas.


Para ter uma ideia da importância da escolha da bainha think about a seguinte cena:


Você ficou preso em alguns cipós embaixo da água durante um mergulho e não consegue se movimentar muito. Na hora de usar a faca a bainha fica travada e é preciso as duas mãos para soltar. O problema é que você só tem um dos membros livre, já que o outro preso nos cipós. Situação tensa!


 


Facilidade de limpeza


Uma more info faca de mergulho muito detalhada, em lâmina e cabo, pode gerar dificuldades no momento da limpeza. Isso também se aplica à bainha. Sendo assim, prefira modelos mais lisos que vão acumular menos detritos, inclusive resíduos de sal.


 Faca De Pesca Profissional De Pescoço


Sua faca é para sua segurança


Essa é uma dica mais relacionada ao bom uso do equipamento. A faca de mergulho pode salvar sua vida, sendo assim use-a com o devido cuidado, em suas pescaria ou aventuras subaquaticas.


Se sua faca de pesca é para mergulho scuba não use para pesca ou como chave de fenda, serra, etc. O utensílio precisa estar em boas condições para quando você realmente precisar em um momento de emergência.


Essas dicas analisaram vários aspectos, desde substance até detalhes de uso, que são muito importantes no momento de escolher uma faca de mergulho. Esperamos que você tenha esclarecidos suas dúvidas e possa seguir equipado para debaixo da água.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *